Jornadas Europeias do Património 2016: visitar e conhecer o património do concelho

Dando continuidade a um programa que a Câmara Municipal de Oeiras pretende que seja inclusivo na sua abordagem, nas Jornadas Europeias do Património do presente ano propõe-se um novo olhar sobre algumas peças do património concelhio que fazem parte da nossa paisagem quotidiana, mas que nem sempre são verdadeiramente conhecidas e valorizadas, como a linha de costa e as fortificações marítimas, da praia da Torre ao forte de São João das Maias, com destaque para a Fortaleza de São Julião da Barra; o recinto do Estádio Nacional, um relevante exemplo do património da arquitetura do Desporto; o conjunto habitacional de Nova Oeiras, onde a arquitetura, o urbanismo e o paisagismo assumem incontornável importância no contexto do modernismo europeu; o Castro de Leceia, um marco da ocupação pré-histórica no concelho e, por fim, a vinha que produz o centenário vinho Villa Oeiras, um património natural que constitui uma marca identitária local.
22, 23, 24 E 25 SETEMBRO
INFORMAÇÔES E INSCRIÇÕES (gratuitas)
CM Oeiras – DCT/NPHM . Palácio Marquês de Pombal, Oeiras
tel. 214 408 529/52/88, ana.miranda@cm-oeiras.pt