Aos Sábados no Palácio | Palácio Marquês de Pombal | Oeiras

Conhecer, visitar, passear, experimentar, aprender e divertir é a proposta deste programa. Um convite para poder usufruir de muitas formas de um dos mais importantes marcos do património construído do concelho, através de um programa de atividades diversificadas e dirigidas às crianças, aos jovens, aos adultos e às famílias, todos os segundos e últimos sábados de cada mês. O Palácio e jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, fizeram parte de uma das mais notáveis Quintas de Recreio dos arredores de Lisboa, construída no século XVIII e pertença da família Carvalho. Um imponente edifício senhorial, rodeado de jardins e terraços, e uma vasta propriedade agrícola, planeada por Carlos Mardel e adaptada ao gosto de Sebastião José de Carvalho e Melo, 1º conde de Oeiras e 1º marquês de Pombal, formam este singular património oeirense. O Palácio conserva, para além da sua estrutura arquitetónica, valiosos elementos das artes decorativas do século XVIII, períodos Barroco e Rococó, particularmente os diversos painéis de azulejos, os estuques de tetos e paredes, as pinturas a óleo da capela e as várias esculturas quer do interior, como do exterior. 
 
O reconhecimento está patente na classificação como Monumento Nacional, em 1953. Para ficar a conhecer esta casa, os seus jardins, e as suas curiosas vivências, participe no programa Aos Sábados no Palácio, agora na sua quarta edição, a decorrer ao segundo e ao último sábado de cada mês, alargando assim a oferta. Aqui fica o convite: venha desfrutar, de muitas e variadas formas, um dos mais importantes espaços do património construído do concelho, através de um programa feito a pensar em todos.
 
Informações e inscrições: Atividades gratuitas, sujeitas a inscrição prévia. CM Oeiras – Divisão de Cultura e Turismo, tel. 214 408 552/29

Programa dos Sábados no Palácio